Divulgação
Juba, campeão do ano passado, corre atrás do bicampeonato.

A largada do Transparaná está confirmada para esta segunda-feira, na cidade de Guaíra. Com mais de 60 carros já inscritos, a prova promete muita adrenalina e aventura, além de uma disputa acirrada entre os aproximadamente 150 aventureiros que já garantiram vaga na competição.

Nomes com invejáveis currículos, seja em raids de velocidade ou de regularidade, a exemplo desta prova, marcam presença na 13.ª edição. Pilotos com vasta experiência em ?Transparanás? não poderiam ficar de fora, como é o caso de Luiz Altivir Fontana, que pela décima-terceira vez segue fazendo história na maior prova off-road do País, tendo participado de todas as edições, desde 1994, conquistando o título geral da prova em 1996 e os títulos de 2003 e 2004, nas categorias jeep e pick-up, respectivamente.

Outros dois pilotos que estavam no lugar mais alto do podium no ano passado correm em busca do bicampeonato: Carlos Henrique Scheffer Jr. (o Juba), na categoria máster, e Adriano Andre Spessato, na jeep. O campeão na categoria junior, Wellington Haluche, vai disputar a prova deste ano na sênior e o campeão geral de 2006, Gilberto René Ruppenthal, na máster.

A grande fera, Magno Aragão, do Rio de Janeiro, também está de volta. O grande papão de títulos é tricampeão do Transparaná, conquistando os títulos de 2001/02 e 03, na categoria máster, sendo que nos dois primeiros anos também foi o campeão geral da competição. Magno acumula outros títulos na Copa Sudeste, no carioca e no Mitsubishi MotorSports, além de participações em ralis de velocidade, como o Rali dos Sertões, por exemplo.

Entre outras tantas feras que já estão com o pé no acelerador, a prova, que é idealizada pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, neste ano tem a organização e a realização da empresa GS Eventos, com direção de prova de Daltro Fluvio Torno e direção técnica de João Odair de Oliveira. As inscrições foram estendidas até a tarde de hoje. Os interessados podem procurar a secretaria do Jeep Clube de Curitiba ou realizar a inscrição pelo site www.transparana.com.br.