Em busca de melhor entrosamento para o início do Campeonato Paranaense, marcado para o próximo dia 14, dez equipes do interior realizaram amistosos no fim de semana.

Destaque para a goleada aplicada pelo Iraty no Iguaçu, 3 x 0, sábado, em Irati. Leandro, artilheiro do último Estadual, abriu o placar de pênalti e Dalmo, que entrou no segundo tempo, marcou os outros dois. Amanhã, o Iraty enfrenta a Portuguesa Londrinense em mais um amistoso.

A Lusinha, por sua vez, jogou fora contra a equipe do Alvorada do Sul e também venceu: 4 x 2. Em Londrina, ontem de manhã, o Tubarão foi derrotado pelo Nacional por 1 x 0, gol de Cléber, cobrando falta, no início do segundo tempo. Na partida, disputada sob forte chuva, os técnicos aproveitaram para fazer diversas alterações.

O NAC, que enfrenta o Adap Galo na largada do Paranaense, usou no jogo-treino os recém-contratados Nei (zagueiro) e Marcão (atacante). O Londrina busca agendar mais um amistoso antes de sua estréia no Paranaense, contra a Lusinha.

O time comandado por Saulo de Freitas também fez bonito fora de casa. Enfrentando a equipe do Juventus (SC), em Jaraguá do Sul, o Rio Branco venceu por 1 x 0, gol de Roberto, ex-Iraty, nos acréscimos do segundo tempo. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, em Paranaguá. Hoje, o Leão aguarda o retorno do atacante Ratinho, que estava no Bonsucesso (RJ).

Na tarde de ontem, em Paranavaí, o ACP bateu o Toledo – que ainda briga na Justiça para jogar o Estadual – por 3 x 1. O ACP abriu 2 x 0 no primeiro tempo, com Edson e Tiago. Na etapa final, as equipes mudaram bastante e o ritmo da partida caiu. O Toledo descontou com Diego, aos 25, e no final Léo Santos concretizou a vitória do Vermelhinho.

O único empate sem gols aconteceu no sábado, entre Cascavel e Cianorte, no Estádio Olímpico de Cascavel. Após a partida, a Cobra viajou para treinar na cidade de Santa Helena, onde permanece até quinta ou sexta-feira. Já os jogadores do Leão do Vale devem se reapresentar hoje ao técnico Claudio Tencatti.