O dia 8 de março está marcado nos calendários do mundo inteiro como uma forma de homenagear as mulheres, suas características peculiares, além das conquistas e evoluções que atingiram ao longo dos anos.

Aproveitando a data especial, a 8.ª corrida e caminhada do dia internacional da mulher irá reunir mulheres de todas as idades para uma grande confraternização, na prova que estimula a busca de mais uma conquista pessoal, sem foco competitivo.

O evento, organizador pela Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, acontece a partir das 8h30 deste domingo com largada na Rua Itupava, em frente ao Colégio Positivo Ambiental.

No trajeto de 6 km pelas ruas do Alto da XV as participantes podem esperar muitas descidas e poucas subidas, já que o objetivo é celebrar da data e relembrar a importância dos exercícios físicos para mulheres de todas as faixas etárias.

O percurso tem tempo estimado para a conclusão de uma hora e será acompanhado por agentes de trânsito e equipe médica. Todas as participantes que completarem o trajeto dentro do tempo previsto de uma hora receberão medalhas.

As inscrições já atingiram o número de participantes, estipulado em 700 atletas, e estão encerradas. A partir da inscrição, a atleta recebe uma camiseta de identificação e poderá retirar seu chip, para utilização durante a prova, mediante apresentação de protocolo de inscrição (comprovante de prova), e identidade, desta sexta-feira, das 9h às 18h e no sábado, das 9h às 15h. mais informações pelo telefone (41) 3232-5649.