O Grêmio levou um susto no último treino antes do Gre-Nal, neste sábado, ainda em Porto Alegre. Ainda no aquecimento no gramado do Estádio Olímpico, Dida sentiu uma lesão no pé e precisou ser atendido pelos médicos do clube. Até Renato Gaúcho, demonstrando preocupação, foi até o local para acompanhar o atendimento.

Mas logo o goleiro se recuperou e voltou às atividades comandadas por Renato. Assim, o único desfalque do Grêmio para jogar neste domingo em Caxias do Sul deverá ser o zagueiro Rhodolfo, que está com uma lesão muscular.

A tendência é que Renato escale o Grêmio com Saimon, Werley e Bressan na defesa. Outra opção do treinador é abrir mão da formação com três zagueiros e colocar em campo mais um atacante. Assim, a equipe entraria no clássico com Vargas, Kleber e Barcos na frente. O chileno e Riveros voltam após servirem suas seleções nacionais. Kleber, após cumprir suspensão.

A delegação gremista deixou Porto Alegre em direção à Serra Gaúcha às 12h45 deste sábado. O clássico, no Estádio Centenário, está marcado para ter o pontapé inicial às 16h. A equipe tricolor defende a vice-liderança.