A derrota para o Atlético Paranaense tornou quase obrigatória a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, domingo, no Engenhão, para evitar o rebaixamento do clube carioca. Mas para o zagueiro Diego, a equipe não pode se abater. Para ele, o poder de superação levará o elenco a escapar da Série B.

“Temos o próximo jogo, dependemos apenas de nós. Nossa equipe sempre que precisa se supera e vence. Uma boa referência é o jogo contra o São Paulo”, lembrou o zagueiro da vitória de virada sobre o então líder, por 3 a 2. “Atrasamos o que queríamos, ficou para uma semana depois. Era para estarmos praticamente de férias. Mas o Estevam Soares nos reuniu rapidamente e disse que o que passou, passou”.

Improvisado na lateral esquerda, Diego garante que o Botafogo precisa da vitória até mesmo para que os jogadores tenham férias tranquilas. “Essa semana parece que é um mês. Quando ganhamos vivemos semanas maravilhosas, quando perdemos elas são terríveis. Queremos ter as férias tranquilos, temos de vencer. É um momento de superação pelo Botafogo”, explicou.

Uma vitória garante o Botafogo, 17.º colocado, na Série A do próximo ano. Em caso de empate, a equipe carioca precisa torcer para o Fluminense derrotar o Coritiba, que está empatado em número de pontos com os botafoguenses, mas uma posição na frente pelo número de vitórias.