A horas para o fim da janela de transferências internacionais no Brasil, o atacante Diego Tardelli apelou às redes sociais para tentar sua liberação do Shandong Luneng. Especulado em alguns clubes brasileiros, o jogador reclamou da forma como vem sendo tratado no time chinês e deixou clara a intenção de ser negociado.

“Shandong Luneng, só quero continuar jogando. Não sejam ingratos, não tirem a minha felicidade!!”, escreveu em sua página no Twitter. “Não estou associando nenhum outro tipo de comentário recente, só estou passando a minha situação aqui no Shandong, que é muito séria!!”, explicou. Em outra postagem, o jogador reclamou da “falta de respeito” do clube.

Mesmo depois de ter vivido bons momentos pelo Shandong Luneng, Diego Tardelli perdeu espaço no elenco com a contratação do italiano Graziano Pellè. Como o novo reforço fez o clube ultrapassar o limite de estrangeiros, Tardelli foi avisado pela diretoria que não está mais nos planos do técnico Felix Magath.

O problema é que mesmo com estes acontecimentos, o Shandong não parece disposto a facilitar a saída do brasileiro e tem dificultado a vida dos clubes que querem contratá-lo. No Brasil, Corinthians e São Paulo manifestaram o desejo de levá-lo, mas o pouco tempo restante na janela deve impedir o acerto.