Prosseguiu ontem o campeonato infantil da FPF. Antes dos jogos foi observado um minuto de silêncio em memória de Cremildo Foltran, ex-dirigente da equipe do Olaria de nossa capital. A Partner, do técnico Amadeu Aquino, recebeu o Atlético de Orlandinho, no campo do Barigüi. Os homônimos técnicos de Olympique e Paraná Clube se encontraram na Vila Rio Negro, enquanto o líder Coritiba, de Netinho, folgou na rodada.

Partner 2×4 Atlético

O Atlético venceu a Partner no Barigüi por 4×2, num jogo equilibrado em que a garotada mostrou categoria. Todos os gols foram de bela feitura, fazendo vibrar a pequena torcida presente. Édson abriu a contagem para o CAP, aos 12′ num chute cruzado da esquerda. A bola bateu no pé da trave. Rogério nem se mexeu. Aos 24′ Lima fez o gol mais bonito da tarde. Ele recebeu lançamento legal por trás da zaga pela direita. A jogada ensaiada era para alçar na área mas a bola foi no ângulo de Costa. Indefensável. O 1.º tempo terminou nessa igualdade.

No início do segundo tempo, Saimon fez 2×1 para o CAP ao acertar o ângulo de Rogério. A Partner insistiu e empatou em seguida, através de Rafinha Silva, num chutaço de fora da área, pra variar, no ângulo. Fernando pôs novamente o Atlético na frente cobrando bem uma falta aos 24′. O garoto Édson marcou novamente anotando o quarto do Rubro-Negro dando um toquinho por cima de Costa, após receber bom lançamento pela esquerda. Partner: Rogério; Sandro, Brunno, Bongo, Pio, Diego Pessoa, Lima (Tiago Cardoso), Danilo, Rafinha Silva, Alisson e Robson (Luciano). Atlético: Costa; Fernando, Diego Rodrigo, Leandro, Diego Monteiro, Brunno (Deyvitt) (Pablo), Paulinho, Rodrigo (Fábio), Douglas (Catarina), Saimon e Édson.

Segura arbitragem de Silvestre Sivek, bem auxiliado por Altair Daghetti e Adriano Milcznski. Na mesa, a simpatia do sr. Antimo Iliano, que completa 79 anos na próxima terça-feira, com um vigor físico e lucidez impressionantes. 42 anos dedicados ao futebol, ele que não sabe o endereço de médico algum.

Olympique 1×3 Paraná

O Tricolor se recuperou na competição vencendo o Olympique no Estádio dos Leões por 3×1. Coincidentemente, a última vitória dos paranistas foi contra esse mesmo clube no primeiro turno, dia 26 de abril. Ontem, o árbitro advertiu vários jogadores do time da casa por jogadas violentas. Ayres marcou duas vezes: aos 10′ e aos 27′ do primeiro tempo para os visitantes. Rodolpho descontou para o Olympique. Tiago fechou o placar aos 4′ do segundo tempo, de cabeça, após um escanteio.

Olympique: Brunno; Piovesan, William (Leonardo) (Alan), Júlio (Luciano), Locatelli, Dieverson (Roberto), Marcos, Cristiano, Rodolpho, Túlio e Willyan Lobo (Rodrigo). Prep. fís.: Marco Alves. Paraná Clube: Gabriel; Brandão, Romário, Wissan, Thiago, Elton, Madjer, Giancarllo, Éder (André), Ayres e Reinaldo (Kaio). Prep. fís.: Jules Rimet. Massagista: Durvalino. Árbitro: Bernélio Lima. Assistentes: Julião Queirolo Nelo e Emanuel Rodrigues. Rep.: Luiz.

Copa Tribuna

Coritiba e Malutrom disputam a 4.ª vaga em jogos diferentes hoje na última rodada da primeira fase do grupo A, enquanto Iraty x Paraná decidem quem será o primeiro no Estádio Nagib Cheden ex-Fioravante Slaviero. Árb.: Emerson José Tozo. O Coxa recebe o Rio Branco no CT do Atuba. Árb.: Marcelo Jansen, e o Malutrom terá o vice-líder Atlético no Xingu, com arbitragem de Luiz Antônio Mondrone, auxiliado por Wellington Fernandes e Luciano Roggenbaum. Os jogos iniciam às 15h.

No Norte e Noroeste do Estado mais quatro jogos: União x SC Toledo, Pato Branco x CA Londrinense, CCR Toledo x Comercial, de Cornélio Procópio e Londrina x Adap, de Campo Mourão.

Estadual juvenil

A segunda fase do estadual juvenil teve início ontem com suada vitória do União sobre o Grêmio Maringá, por 2×1, em Bandeirantes. Hoje jogam: Atlético x Coritiba no CT do Caju, 10h. Paraná x Londrina, 15h no campo do Fanny. E o Malutrom viajou sexta para Cambé, onde enfrenta o PSTC, hoje, às 15h30.