O cavalo argentino Potri Road venceu o Grande Prêmio Brasil, corrido ontem no Hipódromo da Gávea. Depois de movimentado final, com grande prejuízo para o paranaense Gorylla, que normalmente teria sido o vencedor, houve reclamação, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Depois de prejudicado, Gorylla foi tirado para fora e perdeu por pequena diferença. Tivemos a impressão que o crioulo do Haras Morro vermelho foi atrapalhado por Gigli Art Variety. Tignanello e Uapybo completaram o marcador. Potri Road é um filho de Potrilazzo e Bagdad Café, de criação do Haras La Madrugada, que defendeu as cores do Haras São Francisco de Paula. O pensionista de Dulcídio Guignoni, dirigido por M. Cardoso, assinalou para os 2.400 metros 2’27ª300. Rateios (pedra de São Paulo). V 9,60 – Exata 125,30 – Placês 3,80 e 4,40.

Naraingang

Com pule de 28,60 o cavalo Naraingang venceu o Grande Prêmio Presidente da República, assinalando 1’35ª500 para os 1.600 metros, em pista de grama. Depois de se destacar na entrada da reta, defendeu-se no final do ataque de Jan Murray, que formou a dupla. Itaquerê Power, que representou o turfe local, voava no final, chegou perto dos dois primeiros. Beckett’s Godot e Sun Deck completaram o marcador. Naraingang é um filho de Golf Star e Grain Lady de criação do Haras Pirassununga, que defendeu as cores do Stud Quintela. O pilotado de Carlos Lavor foi apresentado por Cosme Morgado Neto.

Velocidade

O Grande Prêmio Major Suckow, prova velocidade de sábado, na Gávea, foi vencido por Pico central, um filho de Speed A. Buck e Shella Purple (Purple Mountain), de criação do Haras Fronteira, que defendeu as cores do Stud Capitão. O pilotado de Gilvan Cammariles derrotou Eleição Direta, assinando 56ª300 para os 1.000 metros, em pista de grama. Chegaram a seguir Major Dodge e Kings Love. Houve ainda reclamação porque o ganhador teria prejudicado a segunda colocada no final da variante, mas a vitória do pensionista de Roberto Morgado Júnior, depois da sindicância, foi confirmada.

Éguas

Miss Kin, do Stud Daltex, venceu o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, dirigida por Alex Mota e preparada pelo treinador paranaense Elídio Pereira Gusso, que atua em Cidade Jardim. Miss Kin atropelou forte para ganhar da favorita Irish Lover nos metros finais, com Free Willie, Fidelidad e Pari Zana nas posições imediatas. A vencedora é uma filha de Laramie e Miss Kemell (Bold Ruckus), que assinalou para os 2.000 metros 2’02ª300, em pista de grama.