O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou mais uma opção para o desfalcado ataque palmeirense. Sem o titular Ewerthon, que terá de ser operado por lesão, Dinei foi apresentado oficialmente nesta terça-feira e pode estrear no jogo desta quarta, contra o Prudente, fora de casa. O novo reforço já vinha treinando com o elenco.

Aos 26 anos, Dinei pertence ao Atlético-PR e veio por empréstimo até o final do ano. O Palmeiras, porém, já é o sétimo clube para qual a equipe atleticana empresta o jogador. Agora, o atacante se vê tendo a “maior oportunidade da carreira”. “Tive boas passagens, principalmente no Guaratinguetá e no Vitória, mas esta é uma experiência nova, em um clube de grande porte, e a motivação é total”, comentou.

E para ter sucesso no Palmeiras, Dinei se espelha no maior ídolo do ataque palmeirense nos últimos anos: Kléber. Se definindo como “um centroavante típico”, o jogador também ressaltou que confia na reação do time no Campeonato Brasileiro. “Temos grandes jogadores aqui e tenho certeza de que a fase vai mudar em breve”, disse.

Apesar da confiança, Dinei deve começar mesmo no banco nesta quarta. Isso porque Tadeu tem a preferência de Felipão para formar dupla com Kléber. Além de Valdivia e Tinga, suspensos, o Palmeiras ainda terá mais dois desfalques por lesão: Marcos e Lincoln. O primeiro ainda não tem previsão de volta, mas o segundo está perto do retorno.