A edição do jornal uruguaio Ovación informou nesta terça-feira que o técnico Diego Aguirre, vice-campeão da Libertadroes com o Peñarol teria recusado a proposta do Atlético para ser treinador do clube.

No entanto, o diretor de futebol do Furacão, Alfredo Ibiapina, em entrevista exclusiva ao Paraná Online, disse que o clube aguarda um contato do técnico para selar o acordo. “Não estou sabendo de nada disso (recusa). Ele (Aguirre) está analisando nossa proposta e esperamos uma resposta. Ainda não tem um prazo definido”, relatou.

O dirigente afirmou que o foco no clube no momento é buscar um treinador e a aquisição de reforços, como Martinuccio, pelo menos por enquanto, está estacionada. “Agora estamos buscando treinador. vamos definir isso antes para pensarmos em reforços”, concluiu.

Outros clubes também estão querendo contratar Aguirre. Um clube árabe  e possivelmente o São Paulo, no qual Aguire atuou na época de jogador.

O Atlético está sem técnico desde o último sábado, quando Adilson Batista pediu demissão. Cuca, Dunga e Celso Roth foram contatados, mas não entraram em consenso com a cúpula rubro-negra.