Na manhã deste sábado, a diretoria de marketing do Atlético soltou uma nota no site oficial do clube explicando a “confusão” ocorrida com o twitter do clube, que “furou” o treinamento secreto que o técnico Sérgio Soares realizava.

Confira a nota:

1- Foi acordado entre a Assessoria de Imprensa e a Direção de Futebol a transmissão ao vivo do início das atividades, mas por uma falha operacional a transmissão se estendeu além do combinado, o que gerou algumas deduções e especulações por parte da imprensa.

2- Quanto aos relatos de texto no twitter, esta é uma prática normal do clube, que tem procurado através das mídias sociais uma maior interação com seus torcedores e público em geral. Em nenhum momento as informações de texto conflitam com o que foi tratado e não se sobrepôs ao que foi combinado com a Direção de Futebol e imprensa em geral.

3- A prática de transmissões de jogos/treinamentos do time pelo twitter tem se mostrado extremamente positiva junto aos torcedores e sócios do Atlético Paranaense, que as reconhecem como uma forma diferenciada de informação e interação com o clube.

Por fim, o Atlético Paranaense sente-se envaidecido com o grande número de jornalistas que acompanha o clube no twitter, o que atesta o acerto do clube em investir nas mídias sociais, mesmo correndo o risco de enfrentar alguns obstáculos normais para uma atividade nova para todos os envolvidos.