A chefe-executiva dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Liz Nicholl, afirmou que tem grandes esperanças de que a Grã-Bretanha bata um recorde de medalhas na competição que será realizada no ano que vem.

Segundo a BBC, de acordo com o planejamento britânico para 2012, o país deverá superar as 47 medalhas conquistas em Pequim 2008. “Nós definitivamente estamos no caminho certo. Estamos muito confiantes e realistas com nossos objetivos para 2012”, afirmou Nicholl.

As 47 medalhas na Olimpíada disputada na capital chinesa deu à Grã-Bretanha o quarto lugar no quadro de medalhas, seu melhor desempenho desde os Jogos de 1908.

Mas para subir no quadro geral de medalhas de Londres 2012, o país precisará ganhar ainda mais medalhas, já que a Rússia, terceira colocada em Pequim, conquistou 72 medalhas.

“Você não colocou 100 milhões de libras de fundos públicos para um sucesso sem esforço no desempenho final”, lembrou a chefe-executiva de Londres 2012. “A ginástica, o boxe e agora a oportunidade de termos pugilistas mulheres. Acho que isso fará com que tenhamos mais medalhas do que em Pequim”, completou Nicholl.