No próximo domingo será realizada a 15ª rodada do 37º campeonato de peladas de Santa Amélia, que envolve times de diversos bairros de Curitiba e região metropolitana. A derradeira rodada promete muita emoção. Cinco times disputam as quatro vagas restantes para o hexagonal final (Paissandu e Vera Cruz já estão classificados) e pelo regulamento do campeonato o primeiro critério de desempate, caso duas ou mais equipes terminem empatadas com o mesmo numero de pontos, é a disciplina. Somente depois vem o número de vitórias e saldo de gols.

Com o campeonato tão equilibrado, até cinco times podem terminar com 29 pontos. O item de disciplina é um grande incentivo para quem quer jogar apenas futebol e passar bons momentos aos domingos pela manhã em Santa Amélia.

Classificação

Os sete primeiros colocados são o Paissandu, líder com 29 pontos, Vera Cruz, segundo colocado com 28, Caiçara, terceiro com 26, Esquadrilha, quarto com 26, Santa Helena, quinto, com 26, Os Envorvidos, sexto com 26, e Itapema, sétimo com 24.

Próxima rodada

Jaguarões x Os Envorvidos, Somos Nóis x Vila Rigoni, Santa Helena x Fluminense, Juventus / Expressinho x Vira Copos, Esquadrilha x Vitória Régia, Colo-Colo x Caiçara, Celta (Táxi Sereia) x Itapema e Vera Cruz x Paissandu. A última partida vale a liderança da primeira fase, com o Paissandu jogando pelo empate.

Artilharia

Até aqui, o principal artilheiro é Wallace, do Esquadrilha, com 16 gols, seguido de perto por Maurício, do Vera Cruz, com 13 gols.