Nesta terça-feira, foi dada a largada para as disputas do Bahia Bodyboarding Show, segunda etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding. Para a alegria da torcida local, o baiano Israel Salas foi o grande nome do dia e comandou as ações na Praia de Armação. Mesmo com o mar apresentando condições difíceis, Israel mostrou que o bom conhecimento do pico pode levá-lo a degraus mais altos nesta competição.

Além de Israel, outros baianos se destacaram ontem. Alexandre Milazzo também estava afiado com as ondas de Armação e carimbou a segunda maior média da etapa, 14,50, atrás apenas dos 14,67 somados por Israel em sua bateria. Fábio Pinheiro e Junior Silva também conquistaram vitórias em suas baterias e avançaram para a segunda fase do evento.

Estreia

O primeiro dia de competições do Bahia Bodyboarding Show foi inteiramente reservado para as disputas masculinas, adiando a estreia das mulheres para a quarta-feira. A competição feminina oferece pontos importantes no ranking mundial e o título da categoria segue em aberto.

Outros destaques