A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não quis medir forças entre a Divisão de Acesso do Estadual e a final da Copa do Mundo 2010. No entanto, o mesmo não vale para a decisão entre 3.º e 4.º lugar do campeonato mais cobiçado do planeta.

Pouco antes de Alemanha x Uruguai entrarem em campo para a penúltima partida do Mundial, o São José recebe a Portuguesa Londrinense, às 15h, no Estádio do Pinhão.

Aos que optarem por deixar de lado TV e nomes consagrados como Forlan e Klose, surge a oportunidade para ver os atacantes responsáveis pelas honrarias da casa: Narciso e Massai, os linhas de frente do time de São José dos Pinhais.

Apesar do São José vir de derrota na estreia da fase final Segundona do Paranaense, quando tomou 1 x 0 do Foz do Iguaçu, a troca de treinador deve servir de estímulo para a equipe. Assumiu Ademar Adler, que substitui Sergio Veloso no comando do Lobo da região metropolitana.

Do lado lusitano, o presidente do clube, Edson Moretti, promete que os londrinenses seguem para o Pinhão com a mesma disposição que o Uruguai disputará o 3.º lugar na sul-africana Port Elizabeth. “Precisamos do resultado e vamos pra ganhar. Nossa intenção é reconquistar a vaga na elite paranaense”, disse o dirigente.

Apesar do otimismo, na sua última partida a Lusinha ficou no empate, em casa, contra o Roma. No entanto, assim como a Copa do Mundo 2010 já é passado para o Brasil, a equipe de Moretti já considera o tropeço como algo esquecido. “A partir de agora temos um novo planejamento, colocamos a casa em ordem e a intenção é roubar pontos”, disse o presidente.

Completando a 2.ª rodada da fase final, na noite de hoje o Roma recebe o Sport Campo Mourão. Com as bênçãos do Bom Jesus da Lapa – que nomeia o estádio do Tricolor -, a equipe de Apucarana espera conquistar sua primeira vitória no certame.

Amanhã, o líder Foz do Iguaçu vai até Arapongas, onde enfrenta o time da casa no estádio dos Pássaros. O jogo ocorre às 10h, para não competir com a final da Copa do Mundo.