Cerca de 40 jogadores que atuaram na Primeira Divisão do Paranaense 2011 devem reforçar as equipes que disputarão a Divisão de Acesso do Estadual. Durante a semana, as diretorias dos clubes ainda devem anunciar novos nomes para o torneio que começa no dia 22 de maio.

O campeão de contratações de atletas da elite paranaense é o Londrina, que passou a ser administrado pela SM Sports e recebeu 16 jogadores do Iraty. O goleiro Danilo, do Arapongas, e o atacante Warley, do Roma Apucarana, também fazem parte dos reforços. Ainda existe a possibilidade de chegada do meia Ceará e do atacante Mateus, que disputam as finais do interior pelo Operário.

De acordo com o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, a manutenção de uma base para o torneio deve ser o trunfo da equipe. “Estamos com uma expectativa boa. Como manteremos a base que vinha jogando pelo Iraty, creio que a gente leva um pouco de vantagem”, disse.

As demais equipes apostam principalmente em reforços vindos do Roma. Um dos casos de contratações vindas do time de Apucarana está no Foz do Iguaçu. Do Tricolor da Cidade Alta foram contratados o treinador Richard Malka, o lateral-direito Cassiano, o zagueiro Danilo e o volante Bruno Guerreiro. Nos próximos dias o time da fronteira ainda deve oficializar o atacante Danielzinho.

Já o FC Cascavel trouxe do Roma o goleiro Spada e o zagueiro Luís Paulo. Outros três atletas do time de Apucarana devem ser anunciados entre hoje e amanhã. Além deles, a equipe dirigida por Sandro Belleti trouxe o zagueiro Alex Noronha, do Arapongas, além do goleiro Gustavo e o meia-atacante Kinho, que estavam no Cascavel Clube Recreativo. O treinador será o ex-Iraty Gilberto Pereira.

No Toledo, a expectativa de engrenar está no convênio firmado com o Paranavaí. O zagueiro Everton, o volante Eduardo, o meio-campo Ferraz e o atacante Rafinha, emprestados ao Vermelhinho para ganhar experiência, voltam ao Porco, que ainda contará com o treinador Rogério Perrô, que deixou o ACP poucas rodadas antes do fim do Estadual 2011.

O Grêmio Metropolitano Maringá foi o destino do goleiro Rudy, do Roma Apucarana, e do volante Márcio, do Paranavaí. Fechando a lista, o Iguaçu de União da Vitória deve repatriar o atacante Fábio Buda, que teve curta passagem pelo Operário de Ponta Grossa no Paranaense.