Restando apenas quatro rodadas para o fim do 2.º turno, a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011 parte para sua reta decisiva. Londrina, Toledo e Foz do Iguaçu seguem liderando a etapa, com Nacional de Rolândia, Grêmio Metropolitano Maringá e Serrano de Prudentópolis correndo por fora e sonhando com vaga nas possíveis semifinais. Já Iguaçu/Agex, Sport Campo Mourão e FC Cascavel duelam pra ver quem não cai pra Terceirona do ano que vem.

Ontem, o Londrina chegou aos 13 pontos no 2.º turno com a vitória sobre o Sport Campo Mourão, por 1 x 0, no estádio do Café. Também ganhando por 1 x 0 do Nacional de Rolândia, no 14 de Dezembro, o Toledo chegou à mesma pontuação do Tubarão. Na ponta da tabela, as equipes ainda têm a companhia do Foz do Iguaçu, que folgou neste final de semana e já tinha os três pontos garantidos pela desistência do São José.

Completando a 5.ª rodada, o Grêmio Metropolitano Maringá continua no páreo, depois de ter aplicado 4 x 1 no Serrano, no Willie Davids. Já Iguaçu/Agex e FC Cascavel, concorrentes diretos contra o rebaixamento, vivem período melancólico depois de empatarem por 1 x 1, no Antiocho Pereira, em União da Vitória.

Se o Londrina voltar a ser campeão do turno, a segunda vaga na elite fica com o outro melhor colocado na soma dos dois turnos. Atualmente quem preenche tal quesito é o Toledo, com 31 pontos. O Porco está apenas dois pontos atrás do Tubarão e tem vantagem de sete sobre Nacional, Foz e Grêmio Maringá.

Para os concorrentes, agora incluindo o Serrano, que chegou aos 19 pontos no geral, o ideal é que outro time vença o returno, para provocar uma semifinal.