O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e vencedor dos últimos dois Abertos da Austrália, e a russa Maria Sharapova, cabeça de chave n.º 2, venceram mais uma vez com facilidade nesta sexta-feira e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio, em Melbourne.

Djokovic, que busca seu quarto título do Grand Slam australiano, derrotou em três sets o checo Radek Stepanek, 6-4, 6-3, 7-5.

O sérvio medirá forças agora com o suíço Stanislas Wawrinka (N.º 15), que venceu o americano Sam Querrey (N.º 20) por 7-6 (8/6), 7-5, 6-4, no restante da chave masculina, não houve zebra: Ferrer (N.º 4), Berdych (N.º 5), Tipsarevic (N.º 8) e Almagro (Nº 10) se classificaram para a próxima fase.

A maior surpresa da rodada foi a derrota do espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave n.º 22, para o sul-africano Kevin Anderson depois de longa batalha em cinco sets, 4-6, 6-3, 4-6, 7-6 (7/4), 6-2.

Na chave feminina, Maria Sharapova finalmente perdeu… seus primeiros games no Aberto da Austrália! Mesmo assim, a russa confirmou a ótima fase despachando a ex-número 1 do mundo Venus Williams por fáceis 6-1, 6-3.

Sharapova, que havia vencidos seus dois primeiros jogos na competição por duplo 6-0, agora enfrenta a belga Kirsten Flipkens.