O sérvio Novak Djokovic não decepcionou a torcida local e estreou com vitória no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, nesta quinta-feira. Atual campeão do torneio, o número dois do mundo derrotou o italiano Fabio Fognini por duplo 6/4, em 1h30min.

Com a vitória, o tenista local avançou às quartas de final, onde terá pela frente o compatriota Filip Krajinovic, número 319 do ranking, que entrou na chave principal do torneio como convidado. Nesta quinta, Krajinovic bateu o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7/5).

Como aconteceu no Masters de Roma, Djokovic voltou a mostrar oscilação no saibro nesta quinta. O sérvio teve dificuldade no saque, com baixo aproveitamento do primeiro serviço e quatro duplas faltas.

O sérvio, porém, contou com as limitações de Fognini, número 80 do ranking, que também apresentou problemas no serviço, para abrir vantagem nos dois sets. Djokovic encaminhou a vitória ao faturar mais quebras, seis contra quatro do adversário, em toda a partida.