Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo neste domingo para garantir à Sérvia a vitória sobre a Croácia nas quartas de final da Copa Davis. Atuando em Split, casa do rival, o tenista número 2 do mundo venceu Marin Cilic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2, e fechou a série melhor de cinco partidas do confronto entre os países em 3 a 1 a favor dos sérvios.

Com a vitória sobre a Croácia, a Sérvia irá enfrentar a República Checa na semifinal do Grupo Mundial da Davis. Os checos avançaram à próxima fase, já no último sábado, ao liquidarem em 3 a 0 o confronto diante dos chilenos, em Santiago.

Para superar os croatas, Djokovic ganhou seu duelo de simples diante de Ivan Ljubicic na última sexta-feira, no mesmo dia em que Cilic bateu Viktor Troicki e empatou em 1 a 1 o confronto. No dia seguinte, porém, a Sérvia voltou a ficar na frente ao ganhar a partida de duplas entre os países.

Foi a primeira vez que sérvios e croatas se enfrentaram em uma edição da Davis, sendo que a Croácia foi campeã em 2005 e semifinalista no ano passado.