O sérvio Novak Djokovic não teve grandes dificuldades nesta quarta-feira para superar o francês Gael Monfils e garantir vaga na semifinal do US Open. Depois de encontrar problemas no primeiro set, o terceiro favorito embalou e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/1 e 6/2.

Em busca de seu primeiro título no US Open, Djokovic enfrenta agora o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking, e o sueco Robin Soderling, quinto cabeça de chave na competição.

Embora não tenha feito uma partida brilhante nesta quarta, o sérvio contou com a apatia do adversário – sobretudo nos momentos decisivos – para se garantir na semifinal. Vitorioso, Djokovic terminou com 50 erros, 38 winners e apenas um ace.

Nos pontos importantes, entretanto, o sérvio soube se impor. Permitiu, por exemplo, que Monfils convertesse apenas duas das 13 chances de quebra que teve. E aproveitou sete de suas 18 oportunidades.

Diante do nervosismo do adversário, Djokovic teve dificuldades apenas no início do primeiro set. Após levar a decisão para o tie-break e vencer com tranquilidade, dominou o francês no restante da partida e garantiu a vitória.