O técnico Doc Rivers anunciou, nesta quarta-feira, que continuará no comando do Boston Celtics para a temporada 2010/11 da NBA (liga profissional norte-americana de basquete). Com duas finais da competição nos últimos três anos – um título conquistado em 2008 e o vice nesta temporada, ambos em disputa contra o Los Angeles Lakers -, o treinador está com desejo de levar a franquia a mais uma decisão.

“Eu quero uma nova oportunidade com este grupo”, escreveu Rivers em uma mensagem de texto para o jornal norte-americano Boston Globe. O treinador está em San Antonio, no Texas, acompanhando seu filho em um torneio internacional sub-18 de basquete.

O anúncio de Doc Rivers deixou entusiasmado o dono da franquia, Steve Pagliuca. “Doc é um treinador e líder fantástico. E estou muito animado pela permanência dele na próxima temporada”, disse o dirigente, que temia que o técnico deixasse o cargo para passar mais tempo com seus quatro filhos.

Com Rivers confirmado no cargo, o Boston Celtics começa agora a pensar na equipe. Um dos maiores destaques do time, o ala Paul Pierce, deve entrar no mercado dos “free agents” (agentes livres) e corre o risco de deixar a franquia.