O Americana sofreu, mas conseguiu se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Décio Vitta, venceu o Barueri por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela oitava rodada. O gol solitário, de novo, foi marcado pelo veterano Dodô. No jogo anterior ele deu a vitória, por 1 a 0, sobre o Salgueiro.

A vitória manteve o Americana dentro do G-4, com 17 pontos. O time americanense chegou à quarta vitória consecutiva e ao quinto jogo sem perder. Só perde a liderança para a Portuguesa no saldo de gols: 15 a 4. Mas poderá cair para terceiro o quarto se Ponte Preta e Paraná vencerem seus jogos ainda nesta terça. Já o Barueri está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, com sete pontos.

As duas equipes fizeram uma primeira etapa disputada. Nos primeiros vinte minutos, quem mandou no jogo foi o time da casa. Com boa movimentação, o Americana criou boas oportunidades, que saíram dos pés de Marcinho e Dodô. O tempo foi passando e o Barueri foi crescendo e levando perigo ao goleiro Jailson, que fez pelo menos três boas defesas que impediram a alteração do placar.

A segunda etapa começou com uma polêmica. Aos quatro minutos, Alex Maranhão invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado. Junior Guerreiro apareceu para empurrar para o gol. Com os pés o goleiro Jailson conseguiu evitar o gol. Claramente a bola ultrapassou a linha, mas o árbitro Vinícius Furlan mandou seguir o lance.

O tempo foi passando e o Americana não conseguia criar chances de ataque. Acabou aproveitando uma falha da defesa do visitante para abrir o placar. Aos 30 minutos, Reinaldo roubou a bola no campo de ataque e enfiou boa bola para Dodô. De cara para o gol, o veterano mostrou tranquilidade e colocou a bola no fundo das redes.

O Americana volta a campo contra o Bragantino, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Barueri joga contra o Vitória, no próximo sábado, às 16h20, na Arena Barueri.

Ficha Técnica:

Americana 1 x 0 Barueri

Americana – Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva (Julio César), Fumagalli (Moacir) e Marcinho; Dodô e André Luiz (Reinaldo). Técnico: Toninho Cecílio.

Barueri – Juninho; Alex Lima, Douglas e Daniel Marques; Saldanha (Juan), Anderson Pedra, Ademir Sopa, Bebeto (Alex Maranhão) e Junior Guerreiro (Zé Carlos); Léo Gamalho e Marcelinho. Técnico: Sérgio Soares.

Gol – Dodô, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Junior Guerreiro, Anderson Pedra e Alê

Árbitro – Vinícius Furlan (SP).

Renda – R$ 8.228,00.

Público – 1.129 pagantes.

Local – Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).