Chegou ao fim na tarde de domingo, a 13.ª edição da Taça Paraná Asics de Voleibol, o maior campeonato de base do voleibol brasileiro que neste ano reuniu 1.800 atletas representando 136 equipes de 9 estados brasileiros. A competição aconteceu em Curitiba e durante 5 dias movimentou o calendário esportivo paranaense.

Os jogos foram disputados em quatro categorias: mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil.

A apresentadora Xuxa Meneghel também esteve em Curitiba acompanhando os jogos de sua filha Sasha, que joga no Flamengo, disputando a categoria infantil. Ela terminou como vice-campeã, perdendo a final pro rival Fluminense.

O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, acompanhado de representantes da Confederação Brasileira de Voleibol, presentes na cerimônia de premiação, comemorou o sucesso do evento. “Como sempre faz, a Taça supera nossas expectativas. Espero que no próximo ano seja ainda maior e que mais gente venha prestigiar o voleibol de base brasileiro. Hoje podemos dizer que a Taça Paraná é o mais importante campeonato de base do Brasil”, afirma Neuri.