O fim de semana vai ser movimentado no Autódromo de São José dos Pinhais, com a realização da sexta etapa da temporada 2009, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra.

A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), com disputas nas categorias Fusca Velocidade, Fórmula Tubular Carburado, Fórmula Tubular Injetado, Marcas A, Marcas B, Novatos Carburado, Novatos Injetado e Turismo 5.000.

Na categoria Marcas A, uma das mais disputadas do campeonato, o piloto curitibano Chris Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), espera continuar com o bom desempenho obtido até agora e manter a liderança da categoria, que detém desde a primeira etapa.

A Equipe Ávila Racing, prepara também o Peugeot 206 de José Bornemann (Só Frances/Grupo Le Lac/Waldicar/Lacombe), que vem para esta etapa com cerca de 30 quilos a menos no seu carro e nova suspensão traseira, dando continuidade ao seu desenvolvimento.

Na categoria Novatos depois de dois segundos lugares obtidos na quarta e quinta etapas, o piloto Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/Total Telas), está confiante para chegar à primeira vitória na temporada 2009.