Três representantes do Paraná subiram no pódio da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, vencida pelo paulista Felipe Glaffone (Volkswagen). Os paranaenses Wellington Cirino (Mercedes-Benz), Diumar Bueno (Volvo) e Pedro Muffato (Scania) subiram ao pódio em segundo, quarto e quinto, respectivamente. Mesmo depois de não ter pontuado nas primeiras corridas do ano, Bueno chegou a Fortaleza confiando num bom resultado. E apesar dos problemas de aquecimento do motor durante a corrida deste domingo, ele voltou ao pódio, depois de dois anos longe das cinco primeiras posições.

O Autódromo Virgílio Távora, em Eusébio (CE), foi palco da corrida mais disputada da temporada brasileira da Fórmula Truck.

A quarta corrida do ano teve como destaque o piloto Roberval Andrade (Scania), que largou na 17.ª colocação e completou a corrida, pela quarta vez consecutiva, no pódio com a terceira colocação.

A próxima etapa da Fórmula Truck será em Caruaru (PE), no dia 12 de agosto. A prova será a quinta da temporada e marca um período em que as equipes não voltarão para suas sedes. Todas as equipes ficarão no Nordeste do País por cerca de 40 dias.

Resultado da 4.ª etapa

1 – Felipe Glaffone (SP, Volkswagen)

2 – Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz)

3 – Roberval Andrade (SP, Scania)

4 – Diumar Bueno (PR, Volvo)

5 – Pedro Muffato (PR, Scania)

6 – João Maistro (PR, Volvo)

7 – Vinícius Ramires (SP, Mercedes-Benz)

8 – Luis Zapellini (SC, Ford)

9 – Renato Martins (SP, Volkswagen)

10 – José Maria Reis (GO, Scania)