O Santos fez o clássico contra o São Paulo, neste domingo, já pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vitória. O técnico Dorival Júnior, no entanto, enalteceu o triunfo por 1 a 0 e disse que ele foi importante para dar confiança aos jogadores.

“Voltamos a pontuar, a vencer dentro de casa, e isso é importante. O Campeonato Paulista deixou todos mal acostumados. O nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro é diferente, por isso a vitória em um clássico é tão importante”, avaliou o treinador.

Sobre a decisão contra o Vitória, Dorival minimizou qualquer favoritismo do Santos. “Favoritismo fica por conta da imprensa, do torcedor. Dentro de campo sabemos que teremos dois jogos com um nível de dificuldade grande”, alertou o treinador, afirmando que o Santos precisa entrar focado na quarta-feira, na Vila Belmiro.

“É o momento que todos aguardávamos. Precisamos fazer com alegria que confiança. Agora é hora de voltar a preparação em busca do resultado nesta decisão”, completou Dorival.