O técnico Dorival Júnior revelou nesta sexta-feira, após o treino que dirigiu no CT Rei Pelé, que irá poupar Robinho e Léo da partida que o Santos fará contra o Ceará, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador tomou a decisão para deixar os dois jogadores em condições físicas ideais para a próxima quarta-feira, quando o time encara o Grêmio, também na Vila Belmiro, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O técnico, porém, confirmou a escalação de Neymar e Paulo Henrique Ganso diante da equipe cearense. O atacante volta depois de ter cumprido suspensão na Copa do Brasil no duelo de ida contra o Grêmio, no Olímpico, enquanto o meio-campista será mantido no time titular.

“Em um primeiro momento o Robinho e o Léo estarão fora da partida, pois farão um trabalho à parte. Na semana passada, ele (Robinho) já fez esse tipo de trabalho e se sentiu muito bem no jogo com o Grêmio. Estamos voltando a fazê-lo para que ele tenha condição até melhor para a segunda partida. E o Léo, (ficará fora) em razão de estar afastado muito tempo, só jogando e recuperando de uma lesão”, justificou Dorival Júnior.

Apesar de adiantar que Léo e Robinho ficarão fora do confronto de domingo, o treinador preferiu não antecipar a escalação do Santos. Entretanto, deu claros sinais de como irá formar o seu time. “Tenho um esboço da equipe, mas só a confirmarei amanhã (sábado). Devo manter os jogadores que estiverem em totais condições, já recuperados da partida anterior (contra o Grêmio), com a entrada do Neymar e do Maranhão (na lateral direita), passando o Pará para a lateral esquerda”, reforçou.

Caso Dorival confirme as alterações na equipe, o Santos entrará em campo contra o Ceará com a seguinte formação: Felipe; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.