No último treino antes do jogo contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior devolveu o atacante Samuel ao time titular do Fluminense e manteve a improvisação do zagueiro Digão na lateral-esquerda, apesar do retorno de Ronan, que era o dono da posição e já está recuperado de lesão.

Samuel vai ganhar nova chance entre os titulares após se destacar na rodada passada. Ele entrou no segundo tempo e marcou um dos dois gols do Fluminense na vitória sobre o lanterna Náutico, na quinta-feira. No domingo, Samuel vai entrar no lugar de Marcos Júnior, vetado por lesão.

Na defesa, Dorival manteve Digão no lado esquerdo durante o treino deste sábado, deixando Ronan de fora. Ele teve que se contentar com o treino na equipe reserva. No meio-campo, o volante Edinho recuperou seu espaço após cumprir suspensão na rodada passada.

Com estas mudanças, o Fluminense deve enfrentar o São Paulo com Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Samuel e Rafael Sobis. Pressionado, o time carioca deixou a zona de rebaixamento na rodada passada, mas tem os mesmos 39 pontos do Bahia, primeira equipe dentro da zona da degola.