Dorival Júnior resolveu fazer várias mudanças na escalação do Vasco para o clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. A principal delas foi tirar o meia Juninho Pernambucano, ídolo vascaíno e líder do elenco, do time titular. Desgastado fisicamente, o veterano de 38 anos ficará no banco de reservas, para entrar no segundo tempo – segundo o treinador, ele aguentaria jogar apenas 45 minutos em bom ritmo.

Ao poupar Juninho Pernambucano, Dorival Júnior escala o meia colombiano Montoya como titular. Mas essa não será a única mudança no time. O meia John Cley e os laterais Fagner e Henrique também perderam vaga, abrindo espaço para Sandro Silva, Nei e Yotún, respectivamente. Para completar, o atacante André está suspenso, o que permite a entrada de Willie.

Assim, a escalação vascaína para o clássico no Maracanã deve ter Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Sandro Silva, Filipe Soutto, Pedro Ken e Montoya; Marlone e Willie. Com esse time, Dorival Júnior espera derrotar o Botafogo e aliviar um pouco a crise no Vasco.

O time entrará em campo bastante pressionado – com apenas 32 pontos, está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na sexta-feira, um grupo de torcedores invadiu São Januário para cobrar os jogadores, pedindo uma reação imediata para evitar a queda para a segunda divisão.