O técnico Dorival Júnior não escondeu sua satisfação com o triunfo do Atlético Mineiro sobre o Corinthians, de virada, nesta quarta-feira. Mas, apesar do entusiasmo, ele pediu cautela. Em sua opinião, o elenco precisa seguir focado para escapar da zona de rebaixamento.

Mesmo com a vitória, o Atlético Mineiro ainda está na 17.ª colocação e cairia para a segunda divisão se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje. “Acho que foi uma partida importantíssima. A importância de um resultado como esse, não tem nem como falar. Continuamos o trabalho porque foram duas vitórias, nada além disso. Ainda precisamos de muita coisa”, garantiu o treinador.

Sobre a vitória por 2 a 1, Dorival destacou o poder de superação atleticano. Após sofrer o primeiro gol e ser dominado na etapa inicial, a equipe buscou a reação na etapa final, com gols de cabeça Werley e Zé Luís.

“Não se abater foi importante, acreditar até o ultimo momento foi importante. Às vezes, as coisas não dão taticamente, tecnicamente, mas na base da vontade, da determinação”, enalteceu o treinador. “Acho que essa equipe está conseguindo encontrar isso. Na base da vontade, da gana, a equipe está se superando e, em cima dessa superação, alcançou dois bons resultados”.