Por mais que exalte o futebol do atacante Neymar e do meia Paulo Henrique Ganso, o técnico do Santos, Dorival Júnior, disse neste sábado não acreditar na convocação dos dois para a Copa do Mundo da África do Sul. A lista será divulgada pelo técnico Dunga na próxima terça-feira, em um hotel da zona oeste do Rio de Janeiro.

“O Dunga não teve a possibilidade de analisar os dois atletas na seleção e isso é fundamental num momento de convocação”, opinou o treinador santista após o empate com o Botafogo, no Engenhão, na estreia dos dois clubes no Campeonato Brasileiro.

“Não é pessimismo, é realismo. O futebol que eles vêm jogando o credenciam a disputar um Mundial, mas eles não tiveram um momento na seleção para o Dunga poder observá-los melhor”, explicou Dorival. “Por isso, eu acredito que o Dunga vai manter a linha de atuação que teve até o momento”.

No fim, Dorival desejou sorte a Dunga e disse que, se o treinador da seleção precisar, Neymar e Paulo Henrique estão prontos para defender a equipe nacional. “Que ele tenha sensibilidade e faça as escolhas corretas para que a gente faça uma grande Copa do Mundo”, afirmou.