O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Robinho vão ficar no banco de reservas e devem entrar no segundo tempo do clássico com o Palmeiras, quinta-feira, no Pacaembu. O técnico Dorival Júnior, que havia cortado os dois jogadores da partida, resolveu relacioná-los para o jogo após conferir o resultados dos últimos testes físicos dos atletas.

“Ganso até poderia atuar durante os 90 minutos, mas como está parado há quatro semanas, por causa da cirurgia [artroscopia no joelho direito], sofreria um grande desgaste e sentiria demais nas partidas seguintes”, afirmou o treinador. Ele também afirmou que apesar da semana de folga após a Copa do Mundo, Robinho retornou às atividades em boas condições.

Outra mudança já confirmada para o clássico é a entrada de Maranhão na lateral-direita. Pará jogará na esquerda. Léo está recuperado da lesão na coxa direita, chegou a ensaiar a volta, mas não teve bom desempenho nos dois treinos com bola da semana e vai esperar mais um pouco.

O time para enfrentar o Palmeiras está escalado com Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley e Alan Patrick; Madson, André e Neymar.

KEIRRISON – O atacante chegou ao Centro de Treinamento Rei Pelé no fim da tarde desta terça-feira. Ele conversou rapidamente com o gerente Paulo Jamelli e com o técnico Dorival Júnior e foi para um hotel da cidade. O atacante fará os exames médicos na quarta-feira. Sua apresentação está marcada para segunda-feira, às 12 horas.