Está confirmado que a sétima etapa da Copa Brasil DTM Pick-up será disputada no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Paraná, dia 19 deste mês, novamente como preliminar da Fórmula Truck. Marcada anteriormente para a inauguração do novo autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a prova mudou de local porque houve atraso das obras em virtude das chuvas.

A opção de mudança de sede foi possível na semana passada, depois que o circuito de Cascavel foi desapropriado pelo prefeito Edgar Bueno. “Agora a Prefeitura local é a nova proprietária do autódromo, o que viabilizou um acordo com o Aurélio Batista Félix, presidente da Fórmula Truck, que já começou uma verdadeira revolução em todas as dependências daquela praça esportiva”, contou Sérgio Chamon, um dos dirigentes da DTM Pick-up, que foi convidada mais uma vez a realizar a corrida preliminar da categoria que atrai mais público no Brasil.

“O Aurélio já entrou com uma “tropa de choque” no autódromo, para fazer uma reforma completa. Ele está colocando novos alambrados, mourões, aumentando as áreas de escape para melhorar a segurança, pintando tudo. E ainda está aumentando uma área asfaltada ao lado dos boxes, atrás da bomba de abastecimento, para que nossa categoria arme as suas tendas, e tenha facilidades e conforto para o trabalho”, elogia Eduardo Homem de Mello, outro dirigente da DTM Pick-up, que aproveitou o feriado de 7 de setembro para visitar as obras e confirmar a participação da categoria.

Excepcionalmente, a DTM Pick-up não terá treinos na sexta-feira, dia 17/9. A programação começará no sábado (18/9), com a realização de dois treinos livres de 45 minutos cada um, seguido de treino de classificação, quando cada um dos 30 pilotos percorrerá por duas voltas os 3.032 metros do rápido circuito cascavelense.