A Seleção Brasileira Universitária de Futebol Feminino que se encontra na Turquia, disputando os jogos dos 23.º Summer Universíade 2005 (Copa do Mundo Universitária), perdeu de 2×0 para a Seleção da Finlândia, sexta-feira à noite, lá.

Ducha fria

Foi a segunda apresentação das brasileiras. Na estréia as comandadas do técnico caçadorense Edvaldo Erlacher venceram com facilidade a República Sul-Africana por 7×1.

A seleção composta à base de garotas de São Paulo (8) e da cidade de Caçador-SC (7), conta com três paraenses (Dayane, Fabíola e Mariana) e duas do Espírito Santo, jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo entrou em campo ?devagar?. E disso se aproveitou bem as finlandesas e marcaram os dois gols da vitória em apenas sete minutos de jogo.

Com uma boa equipe, a Finlândia se defendeu bem da pressão brasileira e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

O próximo adversário que definiria a vaga na competição seria a China, ontem à noite, às 20h30, horário da Turquia. (Com colaboração da jornalista Ana Karla de Senna.)