Recém a temporada começou e a Maratona de Boston já promete ser uma das mais disputadas de 2013. Marcada para o próximo dia 15 de abril, o evento já contava com a confirmação dos atuais campeões, os quenianos Wesley Korir e Sharon Cherop, além dos melhores maratonistas norte-americanos, mas agora uma série de atletas renomados confirmou presença no evento.

Entre eles, o principal nome é Moses Mosop, vice-campeão de Boston em 2011 com o tempo de 2h03min06s. Esta marca é mais rápida que o recorde mundial da maratona, porém a Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf, em inglês) não homologa o tempo de Boston por uma série de questões, como o fato da altimetria ser negativa e a chegada estar mais de 21 km distantes da largada.

Além do bicampeão mundial de cross country, os etíopes Gebregziabher Gebremariam e Markos Geneti e o queniano Levy Matebo, vice-campeão da edição de 2012 também garantiram presença entre os homens.

Entre as mulheres, um trio de etíopes foi anunciado pela organização e promete agitar a disputa feminina. Aselefech Mergia, Meseret Hailu e Mamitu Daska querem destronar a atual campeã, Sharon Cherop.