A disputa entre os irmãos Marcos e Sérgio Malucelli dá um clima familiar ao confronto de hoje. A dupla é iratiense de nascimento e atleticana de criação, o que deixa os corações divididos na hora de arriscar um resultado.

Presidente do Atlético, Marcos Malucelli arrisca uma pequena tirada e fala na idade pra se impor diante do irmão. “O mais novo tem que respeitar o mais velho. Se não, apanha em casa. Literalmente”, brincou.

Sérgio, ainda assim, acredita que vai triunfar. Também enaltece o melhor currículo futebolístico para tentar intimidar o irmão. “Há 17 anos estou no ramo e também já fui diretor do Atlético. Resumindo, é ele quem deve respeitar”, responde o comandante do Iraty.

Questionados sobre a possibilidade de algum encontro ou aposta para celebrar o confronto familiar, ambos irmãos despistaram. Sérgio preferiu se dizer contente com a partida, já que no ano passado Marcos estava viajando quando o Atlético jogou contra o Iraty.

O presidente atleticano, no entanto, aproveitou para desviar o assunto e tirar uma casquinha do rival do Alto da Glória. “Domingo tem jogo do Corinthians Paranaense. Também é equipe de parentes. Ou seja, assim como no ano passado, é a família Malucelli lutando para derrubar o Coritba novamente”, sorri.

Na tabela, o Atlético de Marcos é o 2.º colocado, com 22 pontos, e o Iraty de Sérgio é o 3.º, com 18. No primeiro confronto familiar de 2010, o Iraty surrou o Corinthians-PR, de Joel e Juarez Malucelli, por 5 a 0.