A terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana, reserva um duelo entre paranaenses e gaúchos. Amanhã, Londrina e Maringá voltam a campo justamente contra os representantes de Pelotas. Às 15h30, o Tubarão encara o Pelotas, na Boca do Lobo, enquanto a Zebra recebe o Brasil às 16h, no Willie Davids.

Embalado pela vitória por 2×1 sobre o Santos, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, o Alviceleste vai até o Rio Grande do Sul com o objetivo de defender a liderança do Grupo 8. Apesar de ter apenas uma partida – folgou na primeira rodada -, o Londrina está em primeiro lugar. Um empate é o suficiente para o time, na pior das hipóteses, se manter entre as duas equipes que avançariam de fase. Já um triunfo, dependendo da combinação de resultados, deixaria o clube em situação bem confortável.

Para alcançar mais uma vitória, o técnico Cláudio Tencati conta com o retorno do atacante Bruno Batata, que não enfrentou o Peixe por já ter atuado na Copa do Brasil pelo J. Malucelli. No entanto, com a boa atuação de Paulinho, que deu o passe para os dois gols de Joel, fica a dúvida no ataque.

“Temos que medir o cansaço de cada um. O Bruno Batata foi um dos principais jogadores em campo no domingo (contra o Metropolitano). O Joel fez dois gols, o Paulinho foi um dos principais jogadores. Então a gente fica com opções. Se tiver que manter a dupla de ataque com Joel e Bruno Batata, tenho certeza que, quando o Paulinho entrar, ele vai aumentar a qualidade nossa. Eles sabem dessa rotatividade”, apontou o treinador, que deve manter a mesma escalação dos últimos dois jogos.

Por sua vez, o Maringá empatou na estreia na Série D (1×1 com o Guarani de Palhoça) e precisa vencer para encostar nos dois primeiros colocados. O confronto direto contra o líder do Grupo 7 pode ser ideal para embolar a classificação. Se vencer, a Zebra chegará a quatro pontos, se igualando ao Guarani e ficando dois pontos atrás do Brasil. O técnico Claudemir Sturion não tem problemas para escalar a equipe e pode repetir a última formação.

Depois dos jogos de amanhã, os paranaenses voltam a campo no outro final de semana. No sábado, o Londrina encara o Boavista em Saquarema enquanto o Maringá recebe o Cabofriense, no domingo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook