Belo Horizonte – Num confronto que promete ser marcado pelo equilíbrio, Cruzeiro e Goiás se enfrentam hoje, às 16h30, no Mineirão, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Como houve empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Goiânia, o vencedor da partida estará classificado para a próxima fase. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

Ambos os times vêm de insucessos na última rodada do Brasileiro. O time mineiro perdeu por 4 x 2 para o Atlético-PR, no Mineirão; o Goiás, por sua vez, foi goleado por 4 x 0 pelo Flamengo, em Volta Redonda. Por isso, além da vaga na próxima fase da Sul-Americana, as equipes lutam pela reabilitação.

No Cruzeiro, o técnico Marco Aurélio não decidiu se Guilherme ou Fred será o companheiro de ataque de Jussiê. Guilherme, inclusive, se envolveu numa briga com Sorín durante o treino recreativo de ontem, na Toca da Raposa II. O atacante, porém, minimizou o episódio:

“Eu sou um dos que mais brinca com o Sorín. Não aconteceu nada. Pelo amor de Deus, falar que está havendo desentendimento entre nós só pode ser falta do que fazer”, garantiu Guilherme, que recebeu um tapa no rosto do argentino.

No Goiás, o técnico Celso Roth terá a volta do atacante Leandro, recuperado de lesão no tornozelo. Esta, porém, não será a única novidade em relação ao time que foi goleado pelo Flamengo, pelo Brasileiro. Paulo Baier e Josué, que estavam suspensos no confronto com os cariocas, reforçam a equipe.

Ficha técnica:
Local:
Mineirão. Horário: 16h30. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Brasil).
Cruzeiro: Artur, Alessandro, Gladstone, Marcelo Batatais e Sorín; Maldonado, Recife, Wendell e Sandro; Jussiê e Fred (Guilherme). Técnico: Marco Aurélio.
Goiás: Harlei, Renato, João Paulo (Asprilla) e André Dias; Paulo Baier, Josué, Tiago, Jorge Mutt (Rodrigo Tabata) e Gustavo; Leandro e Alex Dias. Técnico: Celso Roth.