A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste sábado que o técnico Dunga convocou o atacante Amauri, da Juventus, para o amistoso contra a Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra.

O brasileiro, que chegou a ser cogitado para jogar pela seleção italiana, entraria no lugar de Luis Fabiano, que foi cortado da equipe em razão de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida durante a semana no jogo do Sevilla contra o Valencia, pela Copa do Rei.

A convocação de Amauri, no entanto, não está confirmada, porque já se esgotou o prazo legal estabelecido pela Fifa para a convocação de jogadores que atuam no exterior. Assim, o atleta precisa de uma autorização da Juventus para representar o Brasil no amistoso.

A ida de Amauri para a seleção brasileira já esperada principalmente pela imprensa italiana, que havia noticiado possíveis convocações do brasileiro para jogar na Azurra. O jogador já deu entrada nos papéis para receber a cidadania italiana. Destaque do Campeonato Italiano, o atacante é o artilheiro da Juventus, vice-líder da competição, com 11 gols.