O técnico Dunga anunciará na tarde de hoje, no Rio, os convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Chile e Gana, marcados para os dias 24 e 27 de março, respectivamente – ambos serão na Suécia. A novidade poderá ser o atacante Alexandre Pato, do Internacional.

Aos 17 anos, Alexandre Pato terminou em alta o Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado em janeiro no Paraguai e vencido pelo Brasil. Além disso, Dunga esteve segunda-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre, acompanhando o treinamento do Inter e trocando idéias com o técnico Abel Braga.

No mais, não deve haver grandes surpresas entre os convocados. Mesmo porque, Dunga está tentando manter uma base, já pensando na disputa da Copa América, que acontece entre junho e julho, na Venezuela.

Os locais destes dois amistosos deverão ser divulgados apenas nesta quinta-feira pela CBF. A entidade espera receber um fax da Federação Sueca de Futebol confirmando que o país cederá dois estádios para a realização dos jogos. O mais provável é que a partida contra o Chile seja em Gotemburgo e a contra Gana aconteça na cidade de Solna.

Depois desses dois amistosos, o Brasil fará apenas outros dois antes da Copa América. Eles irão acontecer nos dias 2 e 6 de junho, ainda sem adversários definidos.

Sob o comando de Dunga, que assumiu depois da Copa do Mundo de 2006, a seleção brasileira já teve cinco vitórias, um empate e uma derrota.

A invencibilidade caiu justamente no último amistoso – derrota por 2 a 0 para Portugal, no dia 6 de fevereiro, em Londres.