Depois de terem vencido os famosos irmãos Bob e Mike Bryan – cabeças de chave número 1 – na estreia, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares ganharam mais uma, nesta sexta-feira, na chave de duplas do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. Pela fase de quartas de final, a parceira mineira derrotou os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Neste sábado, pelas semifinais do torneio que dá 500 pontos à dupla campeã, Melo e Soares jogarão contra a parceria formada pelo francês Michael Llodra e pelo sérvio Nenad Zimonjic, cabeças de chave número 3 da competição, que passaram pelos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 2 sets a 0 – com parciais de 7/5 e 7/6 (7/1).

A boa campanha em Washington, que serve de preparação para o US Open – quarto e último Grand Slam da temporada, que tem início previsto para o próximo dia 29 -, renderá frutos para Marcelo Melo e Bruno Soares. Atualmente na 11.ª colocação do ranking de duplas neste ano, os dois tentam se aproximar da oitava colocação, que garantirá uma vaga no ATP Masters, em Londres, em novembro.