Com uma vitória muito apertada no jogo decisivo, a dupla formada por Gilberto Ferreira e pelo argentino Alejandro Novillo venceu a primeira categoria da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Pádel. Na final eles enfrentaram Lucas Duffort e Kléber Sweneider. O jogo foi decidido em três sets, com vitória de Gilberto e Novillo por 2 a 1, parciais de 7/6, 3/6 e 6/3. “O jogo foi muito complicado e disputado. Os adversários exigiram muito de nossa dupla, mas conseguimos superar tudo e vencer”, disse Gilberto Ferreira. “Fizemos um bom jogo e poderíamos ter vencido, mas valeu no resultado”, afirma Lucas Duffort, segundo colocado na etapa.

Além da primeira categoria, foram disputados outras treze categorias, no masculino e no feminino. Participaram da segunda etapa do Paranaense de Pádel 78 duplas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. “Foi mais um bom campeonato organizado pela Play Pádel. O nível desta etapa foi muito alto e, conseqüentemente, assistimos a bons jogos”, garante Adilson Dallagnol, Presidente da Confederação Brasileira de Pádel. Todos os jogos das 14 categorias foram disputados neste fim de semana nas cinco quadras da Academia Play Pádel, dentro da Sociedade Hípica Paranaense. Foram distribuídos R$ 1.200,00 em prêmios aos vencedores.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Pádel está marcada para a Academia Curitiba Pádel, nos dias 30, 31 de agosto e 1.º de setembro. Antes disso os brasileiros do Pádel viajam para Madri, na Espanha, onde disputam o Campeonato Mundial de Menores. A viagem está marcada para o dia 6 de julho. O campeonato acontece entre os dias 8 e 13 de julho. A delegação brasileira deve levar cerca de 40 pessoas, entre técnicos e atletas. Ao todo serão quinze paranaenses participando do mundial.