O Atlético enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, sem a presença de um “matador” na área. No treinamento de ontem, Leandro Niehues praticamente definiu o time que representará o Furacão na estreia do campeonato brasileiro e no ataque escalou Marcelo e Javier Toledo. Alex Mineiro ficará como opção e Bruno Mineiro permanece em tratamento no departamento médico.

Marcelo e Javier formarão a dupla titular do Rubro-Negro pela 1.ª vez. Eles atuaram juntos por alguns minutos em três oportunidades. Nas derrotas para o Palmeiras (15/04) e Coritiba (18/04) e também no empate contra o Iraty (25/04). Nessas atuações, nenhum dos atletas marcou gols e o Atlético também não.

A escolha da dupla é devido a situação de Alex Mineiro, como explica o treinador. “O tornozelo está incomodando. Ele treinou e recuperou durante a semana, mas estou optando por quem está 100%. Javier e Marcelo estão melhores fisicamente e com eles vai acontecer uma situação diferente, já que nenhum é jogador de referência”, explicou Niehues.

O jovem Marcelo será o responsável por dar velocidade ao ataque e incomodar a defesa corintiana. Ele teve um bom começo de temporada, mas depois de uma lesão, não conseguiu voltar a apresentar um bom futebol.