Após o complemento da primeira fase, três duplas femininas classificaram-se de maneira direta para as oitavas de final do Grand Slam de Haia (HOL), sexta etapa do Circuito Mundial 2013. Apenas Ágatha e Maria Elisa, que perderam para Lili e Bárbara Seixas na fase de grupos, terão que passar por repescagem para avançar às eliminatórias.

As demais parcerias venceram todos os seus jogos na primeira fase. Depois de triunfarem em seus dois compromissos na quarta, Lili e Bárbara Seixas confirmaram a liderança do Grupo G com vitória por 2 sets a 0 sobre as locais Van der Vlist e Wesselink, em parciais de 21/17 e 21/16. Agora, elas aguardam a definição da repescagem entre as alemãs Holtwick e Semmler e as suíças Zumkehr e Heidrich para buscarem vaga nas quartas.

Já Ágatha e Maria Elisa derrotaram as polonesas Kolosinska e Brzostek também por 2 a 0, em parciais de 21/12 e 23/21, e ficaram com a segunda colocação do mesmo quadrangular.

Grupo C

Pelo Grupo C, as irmãs Maria Clara e Carol derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, em parciais de 21/14, 17/21 e 15/9. Nas oitavas de final, elas encaram quem vencer no duelo entre as tchecas Bonnerova e Hermannova e as eslovacas Dubovcova e Nestarcova.