O Brasil classificou duas de suas quatro duplas femininas às oitavas-de-final do Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial, após o encerramento da primeira fase.

Líderes de suas chaves, Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa evitarão a repescagem nas areias de Stare Jablonki, caminho que terá que ser percorrido por Ângela e Val e Maria Clara e Carolina na sequência da competição.

Além da repescagem, também serão realizadas nesta sexta-feira as rodadas das oitavas e das quartas-de-final do Grand Slam polonês. As semifinais, a disputa de terceiro lugar e final encerrarão a programação do torneio feminino em Stare Jablonki, no sábado.

Juliana e Larissa encerraram a fase classificatória com 100% de aproveitamento e nenhum set perdido no Grupo A. Na terceira e última partida da chave, as tetracampeãs do Circuito Mundial derrotaram as brasileiras naturalizadas georgianas, Cris e Andrezza, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18. Talita e Maria Elisa também asseguraram a primeira colocação de sua chave, a B, mas com duas vitórias e uma derrota.