Nesta sexta-feira, o Duque de Caxias conseguiu adiar por mais uma rodada o precoce rebaixamento para a Série C – a terceira divisão nacional. O time fluminense recebeu o ABC, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e venceu por 1 a 0, pela 30.ª rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado positivo, o Duque de Caxias segue como virtual rebaixado. Esta foi apenas a sua segunda vitória em todo o campeonato, o que evidencia a péssima campanha. Tanto que está na última colocação, com 15 pontos. O ABC, com a derrota, segue ainda preocupado com o rebaixamento, ocupando a 12.ª posição, com 39 pontos. O time potiguar soma três pontos a mais que o São Caetano, primeiro time da degola.

O primeiro tempo foi equilibrado e movimentado. O time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto com o zagueiro Paulão. Éverton Silva cruzou da direita, Gilcimar ajeitou de cabeça e o zagueiro chegou batendo de primeira. Na sequência, as equipes tiveram oportunidades, porém o placar permaneceu inalterado.

Na segunda etapa, o ABC voltou com uma postura mais ofensiva e pressionou o Duque de Caxias desde o início. A sua principal chance de empatar aconteceu aos 30 minutos, quando Leandrão mandou a bola no travessão.

Pela 31.ª rodada, o Duque de Caxias entra em campo na próxima terça diante do Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), às 20h30 (de Brasília). Simultaneamente, o ABC recebe o Boa, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Ficha técnica

Duque de Caxias 1 x 0 ABC

Duque de Caxias – Fernando; Éverton Silva, Paulão, Santiago e Léo (Vítor); Felipe Machado, Leandro Teixeira, Tony e Juninho (Pedro Pop); Gilcimar (Abedi) e Edu Pina. Técnico: Paulo Campos.

ABC – Camilo; Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renato Potiguar (Nêgo); Bileu, Rômulo (Ricardo Oliveira), Jerson (Éderson) e Cascata; Leandrão e Geilson. Técnico: Leandro Campos.

Gol – Paulão, a 1 minuto do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Leandro Teixeira, Santiago e Fernando (Duque de Caxias); Nêgo e Bileu (ABC).

Árbitro – Fábio Filipus (PR).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ).