O volante Edmílson revelou nesta segunda-feira que aconselhou Pierre a não trocar o Palmeiras pelo futebol dos Emirados Árabes. O Al Shabab está interessado na contratação do jogador, que disse no sábado ter o interesse em permanecer no time do Palestra Itália, desde que recebesse uma compensação financeira.

“Já disse ao Pierre que, se eu fosse ele, não abriria mão de construir novos sonhos no Palmeiras para arriscar fora daqui. Ele e outros atletas do nosso time são bem direcionados e tem consciência daquilo que podem e devem fazer”, afirmou Edmílson, que trocou o São Paulo pelo Lyon em 2004.

O experiente jogador acredita que a proposta financeira não pode ser o único fator a influenciar na decisão de Pierre deixar o futebol brasileiro. “O atleta não tem de levar em conta somente o lado financeiro. O cara que joga no Palmeiras tem tudo, além do principal detalhe, que é a oportunidade de conquistar títulos. Isso conta muito, pois é a valorização pessoal para qualquer profissional”, comentou.