Ao comentar neste sábado sobre a má fase palmeirense no Brasileirão, o volante Edmílson prometeu que o time irá se reabilitar. “Nós temos consciência do que está acontecendo. O futebol do time teve uma queda e eu me incluo nessa. Mas é momento e nós vamos nos recuperar”, avisou o jogador, que é um dos líderes do elenco do Palmeiras.

Apesar dos quatro jogos sem vitória – um empate e três derrotas -, Edmílson garantiu que o elenco palmeirense não está abatido. Segundo ele, o grupo ainda tem forças para manter a liderança e ser o campeão do Brasileirão. “Ninguém está aqui para passar vergonha”, afirmou o volante, um dos titulares absolutos do técnico Muricy Ramalho.

“Se perdermos o título, não será por falta de raça ou determinação. Mas nem estamos pensando nessa possibilidade, pois dependemos só da gente e estamos trabalhando e conversando para voltar a vencer”, explicou Edmílson, que também falou de seu projeto pessoal de brilhar no futebol brasileiro e ajudar o Palmeiras a ser campeão.

“Quando eu deixei a Europa e voltei para o Brasil, não vim com o objetivo de ‘passear’ e ser apenas mais um. Vim para ser um diferencial e para entrar para a história. O Palmeiras não ganha um título brasileiro desde 1994 e nós vamos fazer de tudo para sair desse jejum”, disse Edmílson, que chegou ao clube no começo do ano.