São Paulo – O atacante Edmundo ficará sem carteira de habilitação por seis meses. O Detran do Rio de Janeiro informou ontem a punição ao jogador do Palmeiras, que foi flagrado dirigindo alcoolizado em dezembro do ano passado, no bairro do Leblon, zona sul do Rio.

Além da suspensão da habilitação, o Detran puniu Edmundo com multa de R$ 957,70. E, quando passarem os seis meses, ele ainda terá que fazer um curso de reciclagem para poder voltar a dirigir.

Edmundo ainda não foi notificado oficialmente, o que deve acontecer em 15 dias. Se desobedecer a suspensão do Detran, ele pode ser punido com detenção de 15 dias a seis anos. E se for flagrado dirigindo nesse período, pode responder por crime de trânsito – pena de prisão de seis meses a um ano.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), Edmundo apresentava 1,97 grama de álcool por litro de sangue. Segundo o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência do álcool em nível superior a 0,6 grama por litro de sangue já é uma infração gravíssima.